Calendário SaúdeFitoterapiaSaúde

SUS lança curso online (gratuito!) sobre medicina natural

AVASUS - Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS

Loading Likes...

Remédios Naturais

Cansado de tomar tanto remédio? O Sistema Único de Saúde está investindo também na fitoterapia, que tem por objetivo cuidar da saúde usando plantas medicinais (e deixando a farmácia apenas para emergências!). Paty dos Alferes, uma cidade do Estado do Rio de Janeiro que tem apenas 25 mil habitantes, por exemplo, já ganhou uma horta de remédios naturais.

Agora o site do AVASUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS) oferece um curso 100% online e gratuito voltados a Agentes Comunitários da Saúde. Para participar, basta clicar neste link e se inscrever.

Com o total de 60 horas de conteúdo e mais de 13 mil alunos inscritos, o objetivo do curso é  orientar os agentes de saúde sobre a importância do uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos. Para tanto, o curso disponibiliza informações básicas sobre cultivo de plantas medicinais, bem como orientações sobre a preparação e o uso de remédios caseiros.

Foto: Senado Federal/Creative Commons
Fonte: Em Saúde por Jéssica Miwa

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar