Receitas Nutricionais

Receita de Liquidificador

O chuchu, o bacon e o parmesão formam um trio de ingredientes que harmonizam entre si nesta receita leve para uma entrada marcante. Indispensável para quem quer manter a boa forma e não abre mão do sabor.

Loading Likes...

Creme de Chuchu

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva (15 ml)
  • 1 xícara (chá) de cebola picada (100 g)
  • 1 xícara (chá de alho-poró picado (100 g)
  • 3 e ½ xícaras (chá) de chuchu limpo em cubos (500 g)
  • 1 pedaço de bacon (40 g)
  • Sal e pimenta do reino
  • 2 copos de água (500 ml)
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite fresco (60 ml)
  • 4 gemas
  • Salsinha picada, bacon crocante e parmesão ralado para salpicar

Modo de Preparar:

  1. Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho-poró até murcharem
  2. Junte o chuchu e o pedaço de bacon e refogue bem
  3. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, adicione a água, tampe e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por uns 30 minutos ou até o chuchu amaciar e a água secar.
  4. Descarte o bacon e bata a mistura com o creme de leite até triturar bem.
  5. Leve de volta ao fogo para aquecer bem e distribua o creme nos pratos ou em ramwequins.
  6. Acomode uma gema crua em cada e sirva salpicado com salsinha, bacon e parmesão a gosto.

Bom Apetite!

Fonte: Ana Maria Braga

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar