CognitivaDeficiênciaT21 síndrome de Down

Coleção de Moda Inclusiva

Menina de 8 anos com síndrome de Down lança coleção de moda inclusiva

Loading Likes...

Belezas de Helena

Para realizar o sonho dos pais em deixar um legado e um futuro com independência para a filha Helena Nistal, com síndrome de Down, e diante da dificuldade em encontrar roupas adequadas a esse biotipo, juntos criaram o “Belezas de Helena”, uma linha de roupas práticas que garantem independência às crianças para que possam se vestir sozinhas.

Com todas as peças escolhidas a dedo pela própria Helena, sua moda inclusiva possibilita o comprimento e a modelagem para os mais diversos biotipos. Essa primeira coleção conta com camisetas, shorts-saia e leggings, fabricados com medidas diferenciadas no tamanho, busto, barra, ombro e altura, permitindo maior caimento e conforto para crianças com medidas fora do padrão.

A intenção é, nos próximos meses, ampliar a linha com modelos exclusivos para o público jovem e adulto, incluindo opções “tal mãe tal filha” e camisetas com frases que reflitam a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência e a ampla integração com a sociedade.

Empreendedora criança síndrome de Down coleção moda inclusiva“Vamos investir na marca para que, num futuro próximo, outros fabricantes de roupas inclusivas queiram fornecer suas peças para serem comercializadas junto com ‘Belezas de Helena’, pois acreditamos que quanto mais os fornecedores atuais se unirem, poderemos prover mais opções a um custo cada vez menor”, afirma Alessandra Nistal, mãe de Helena.

O objetivo é, no futuro, expandir a marca por meio de loja própria, parceiros e representantes, bem como agregá-la a ações sustentáveis e ao trabalho de ONGs que valorizam o propósito de inclusão social e das adversidades.

Empreendedora criança síndrome de Down coleção moda inclusivaSobre Helena Nistal

Numa manhã ensolarada de 29 de novembro de 2010, nascia Helena Nistal, trazendo com ela muito amor e superação. Seu pai, Eduardo, foi chamado para conversar sobre, até então, a possibilidade de sua tão esperada princesa ter síndrome de Down, diagnóstico desconhecido naquele momento por quase todos os familiares.

O mundo desabou em alguns minutos e as lágrimas em pouco tempo deram lugar a uma coleção de livros, talvez todos existentes nas redondezas, e muito apoio da família e amigos que, juntos, buscaram as informações confirmando que o sol brilha para todos.

A mãe, Alessandra, soube da notícia somente no segundo dia de vida de sua bebê, sendo este o marco dessa história, pois é justamente nesse lapso de tempo que há ou não a aceitação em receber uma criança diferente da sonhada.

Abençoada com uma conversa positiva na qual sempre destacava a importância do nascimento de sua filha Helena, o provável diagnóstico da trissomia 21 ficou como coadjuvante naquele filme, dando lugar somente à Helena, a estrela principal, a recém-nascida que, como todo bebê, precisava apenas de muito amor.

Fonte: Negócios
Razão para acreditar/Gabriel Prieto

Tags

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados