CausasEstou Causando

Dia Internacional do Idoso

Cabelereira "causando" entre os idosos

Loading Likes...

Estou causando….

Muito orgulhosa, hoje recebo um link de uma grande amiga, Maria Emília Pascale, amizade há mais de 40 anos, onde foi feita uma reportagem sobre sua nobre ação voluntária, que teve como inspiração, uma ida à Clínica Premiun, localizada em São Paulo, para visitar e cortar o cabelo de minha mãe.

A ação teve tanto efeito em seu coração, e devido sua disponibilidade de dois dias por semana livre, teve a idéia de postar nas mídias sociais a foto onde estava visivelmente feliz, oferecendo seu trabalho de voluntária como cabelereira em asilos, clínicas e casas de repousos para idosos, localizados próximo à sua residência no bairro de Perdizes, em São Paulo.

“Grupo boa tarde!!! Sou cabeleireira, trabalho em salão e domiciliar, mas tenho as segundas e terças livres e gostaria de ocupar esse tempo, além do meu trabalho remunerado, poder cortar cabelo de senhoras em lar de idosos como voluntária. Posso fazer a região da Lapa, Perdizes, Pompéia, Barra Funda, e como eu moro na Aimberê não sairia muito fora da minha rota de trabalho. Se alguém souber de um lugar que eu possa ir eu agradeço”, post publicado na página do facebook de Milla Pascale.

Esta postagem teve grande repercussão, com mais de duas mil curtidas, chamando a atenção para uma reportagem no Hoje em Dia para a Record, em homenagem ao Dia Internacional do Idoso.

Para assistir, acesse o link abaixo:

http://recordtv.r7.com/hoje-em-dia/videos/cabeleireira-faz-a-diferenca-em-trabalho-voluntario-dentro-de-asilo-01102019

Aos 50 anos, Milla trocou radicalmente de profissão, a fim de realizar um sonho antigo, de ser cabelereira. E hoje, após cinco anos de muita dedicação, cursos de aprimoramento e horas a fio de trabalho, ela se sente realizada e plena, podendo “causar” na vida dos demais.

“Este contato com clientes especiais, é de grande valia, muito aprendizado e amor puro. Todos sempre tem algo a oferecer, e o mundo precisa mais deste humanismo, comenta Milla

Vamos causar?

Fonte: Hoje em Dia
Foto: Acervo Privado

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar