ColunistaDestaqueEstou Causando

A palmatória

O filho, o professor, a palmatória e o diretor da escola.

Loading Likes...

Esse fato é verídico.
Em 1965 eu estudava o primário numa escola pública de Campo Grande no Mato Grosso.
A disciplina era rígida. Antes das aulas começarem, todos os alunos ficavam no pátio, perfilados tal e qual soldados de prontidão para cantar o Hino Nacional com a mão no coração.
A disciplina era o nome da educação.
Muito bem. Dentro da sala de aula, como instrumento de trabalho do professor, repolsava na sua mesa uma palmatória. Qualquer vacilo de indisciplina era usada contra o “infrator” numa vexatória punição. Nao havia distinção entre um cochicho e um “colar” de uma prova. Quando um fato ocorria, o “infrator” era levado a frente de toda a classe e recebia 20 palmadas em cada mão.
Uma vez, o filho do Diretor aprontou uma. Nao teve regalias. O professor aplicou a disciplina igualmente a todos. Assim era a “constituição” da escola. Mas o mais legal vem agora. O diretor quando soube pelo próprio professor do ocorrido, foi até a sala de aula, chamou seu filho a frente de todos e aproveitou para dar uma segunda leva de palmatórias para mostrar que ninguém tinha privilégios.
Nos dias atuais, o que podemos esperar do nosso presidente Bolsonaro e seu filho ? O exemplo ou a destituição do professor?

Sempre causando.
Moyses Samuel

Tags

Moyses Samuel

Sou o criador do Instituto EU Causo. Tenho 60 anos e 5 filhos incríveis. Em 2018 tomei uma decisão de vida. Construir o INSTITUTO EU CAUSO utilizando inteligência, sabedoria e recursos possíveis. O objetivo : estimular e criar engajamento nas pessoas para fazerem boas ações para com o próximo. Escolhi trabalhar pelas pessoas que tem algum tipo de doença crônica ou deficiencia fisica. 2019, o Instituto Eu Causo é um organismo vivo ! Com uma equipe de colaboradores que têm os mesmos objetivos de ajudar o próximo. Nosso lema é ajudar pessoas através da informação e auxilio nas mais diversas formas através do uso do coração e da mente..

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar